quarta-feira, 18 de março de 2009

Sentimentumlogia (2008)

Depois de 9 anos de aprendizado, muito trabalho e um bom tempo de laboratório com o seu grupo, “Audiocracia” Nel Sentimentum, lança o seu primeiro trabalho solo, o Ep entitulado “Sentimentumlogia” (2008).
Um disco que traz no repertório 13 faixas que demonstram todo o seu amadurecimento como músico. Produzido quase todo pelo próprio Nel, mas tambem contando com produções notáveis de Nave, Dario, Dj Caique e Scratchs por conta de Dj Morenno, fazendo com que a obra se torne mais completa.
O destaque fica para a faixa “O Amanhã”, uma música que fala sobre memórias, força de vontade, esperança e amor pela vida, fazer “hoje”, aquilo que pode criar um “amanhã” melhor.
Outra faixa que chama a atenção é “Feito Músicas de Elis”, que conta a história de uma desilusão amorosa, vivida por um Mc, mas que podia ser qualquer pessoa no lugar desse personagem. A letra vai descrevendo os momentos, de maneira que quem ouve, consegue fácilmente ver um filme, cena por cena. Acompanhado de uma batida pesada e intensa, o Mc faz com que uma música que poderia parecer um “clichê”, virasse algo diferente e surpreendente.

O disco tem um bom contraste mas sem perder a forma e a indentidade. Músicas como “Pilantragem” e “Daileon”, dão um tom mais pesado para o Ep, faixas como “Nada Pode Nos Parar” e “Equalizando a Poesia”, trazem um ar mais reflectivo para o conjunto da obra, não esquecendo do lado descontraído, que ficou por conta da faixa “Bóra pro Rolê”. Tudo isso com muita coerência e mantendo a essência, dentro de um conjunto de idéias e sentimentos.

Sentimentumlogia, um disco que enfatiza a positividade e o equilíbrio entre a mente, corpo e espírito. Músicas para emocionar, chorar e sorrir. Simples e direto. Certamente mais um trabalho curitibano de peso, que vem para somar com todo o Rap Nacional.

Segue abaixo duas músicas do disco disponíveis para download:

O Amanhã

Feito Músicas de Elis



+ um trabalho desse artista, para quem gosta de BOA música, é o som intitulado: "GET AWAY". Single que estará no disco de "Buggs da Rocka" (mc local de Cincinatti, Ohio). O "track" conta com a participação especial do "Little Brother" (grupo dos mc's Phonte e Big Pooh) e a assinatura da produção é por conta do próprio Nel, mostrando que em termos de "beats" o Brasil vai muito bem obrigado.




Clique para fazer o dowload:

Get Away - Feat. Little Brother Prod. By Nel Sentimentum


[+] Infos:

www.myspace.com/nelsentimentummcee

www.myspace.com/sentimentumbeats

nelsentimentum@hotmail.com

Marcadores: ,

sexta-feira, 13 de março de 2009

Show Slim Rimografia no Planetário do Ibirapuera - SP


Neste sábado, 14 de março, o Planetário do Ibirapuera promove o Sarau Astronômico, uma manifestação artística que tem como convidado principal Slim Rimografia. O grupo, formado por Slim, Filiph Neo e Thiago Beats, se apresentou recentemente na Europa, tem dois discos na praça e está prestes a lançar um single. O repertório do show --que é todo live p.a.-- reúne uma música inédita e as já conhecidas do público, como "Por Você", "Amigos", "Compre Meu Disco", "Sol" e "Falido".


Promovido pela Divisão de Ação Cultural e Educativa e pelo Planetário de São Paulo, o evento também envolve danças, leituras de poemas e performances. Além disso, o público pode observar o céu noturno da cidade por meio dos telescópios, com auxílio de técnicos em astronomia.

ONDE?
Sarau Astronômico @ Parque Ibirapuera
Onde: Planetário do Ibirapuera (portão 2)
Quando: Sábado - 14/3 - 21h
Quanto: Grátis (retirada de ingressos no local com meia hora de antecedência)

[+] Infos:

Slim Rimografia
Mokado Records

www.myspace.com/slimrimografia

Marcadores: