quinta-feira, 19 de outubro de 2006

A Guerra!!! - Senta, que lá vem história..





Achei essa foto genial!!!





Vou pegar o bonde legal no post da Ca no Café com Bolachas, sobre as idéias de Terry McBride.
Não resisti...
Minha mãe inteiradassa nesses assuntos sobre a indústria fonográfica (e em notícias de todo o tipo), veio perguntar sobre os últimos acontecimentos.. as 7 da manhã: hora que a gente consegue conversar.
Trago as más novas.
Se liga no que tá rolando.

CAMPANHA CONTRA PIRATARIA COMEÇA NO RIO (17/10/2006)

O objetivo da ação é alertar a população de que baixar música pela internet é crime e quem insistir poderá pagar multa e ser processado pela Justiça.

Durante a campanha, serão distribuídos panfletos para empresas e instituições de ensino. Além disso, será disponibilizado um software para os pais preocupados em saber o que os filhos estão fazendo no computador. (¬¬)
Baixar música pela internet é crime previsto pelo Código Penal e pelo Código Civil. O principal foco da campanha, no entanto, não é punir o usuário eventual, mas sim aqueles que fazem uso freqüente da pirataria.
[globonline]

EM 2005, 1,1 BILHÃO DE DOWNLOADS ILEGAIS FORAM FEITOS NO BRASIL (17/10/2006)

Associação Brasileira dos Produtores de Discos: quem disponibilizar músicas através da internet vai estar sujeito a punições.
Pirataria é roubo?
Fernando Brant, Presidente da União Brasileira dos Compositores, declarou na coletiva que a pirataria prejudica o autor, os cantores e os intérpretes que não ganham nada com a veiculação da sua obra.
"O autor é dono da música, ele cria música. Aí, sem essa música, ele não pode vender, se as pessoas roubam dele, de que ele vai viver? Como ele vai pagar a casa dele? O estudo dos filhos dele?", questiona. (BULSHITTTT!!)
Processos já foram abertos no Brasil, mas serão mantidos em sigilo por tempo indeterminado. (?????)
[globonline]

PF PRENDE 6 PESSOAS EM AÇÃO CONTRA PIRATARIA VIRTUAL (16/10/2006)

A Polícia Federal já prendeu seis pessoas suspeitas de vender produtos ilegais pela Internet, em São Paulo. As detenções fazem parte da Operação I-Commerce, que teve início nesta segunda-feira (16).
Segundo a PF, os agentes cumprem 79 mandados de busca e apreensão em 13 estados e no Distrito Federal. Os policiais estão na Bahia, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio e Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Todos os criminosos envolvidos responderão por crime de violação de direito autoral, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. "Pela natureza do crime, no entanto, acredito que todos os criminosos serão beneficiados com a liberdade provisória", desanima-se o delegado Cristiano Sampaio.
[globonline]


A que ponto chegamooos!!!

Po, as informações me parecem desencontradas!
Prendem pessoas por venderem piratas. (até ai, nenhuma novidade).
O foco não é punir os usuários eventuais, mas ainda assim baixar música pela internet é crime (é?), e o fato é que na realidade downloads não podem ser considerados pirataria.
Me digam então? Quem seriam esses "usuários eventuais"?.
...
E o mais legal.. A gente descobre que esse estardalhaço todo, de acordo com o próprio delegado que cuida dos casos, vai acabar em pizza.

Que difícil, hein!. Não sabem nem o que vão fazer direito!!!

Vou falar o quê???
Lamentável!!!