Móveis Coloniais de Acaju
A banda Móveis Coloniais de Acaju inicia a divulgação nacional de seu cd de estréia, "Idem". Em Brasília, o disco atingiu a marca de duas mil cópias vendidas em dez dias. Produzido por Rafael Ramos, Idem teve tiragem inicial de três mil cópias e está em sua segunda prensagem.
Com o nome baseado em um evento histórico - um conflito na Ilha do Bananal - os Móveis Coloniais de Acaju formam uma banda de estilo singular. Ao que já foi autodenominado, em termos gastronômicos, de 'feijoada búlgara' é possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.
"Como um liquidificador inteligente, eles (os Móveis) se utilizam de uma infinidade de gêneros e ritmos sem, no entanto, exalar aquele 'ecletismo' premeditado", analisa o jornalista Hélio Franco (Correio Braziliense, 13 de maio 2005).
Ao longo de sete anos, os Móveis puderam conquistar seu espaço. "A banda começou a tocar em 1998, mas somente agora, depois de tocar em diversos festivais e fazer muitos shows, chegaram ao disco que, pela sua qualidade, garante a passagem para o primeiro time da música brasileira", comenta o jornalista e produtor cultural Fernando Rosa.
Os Móveis se apresentaram nos festivais Brasília Music Festival (2003), Bananada (2003 e 2004) e Porão do Rock (2000). Entre shows e festivais, o grupo esteve ao lado de bandas como Live e Voodoo Glow Skulls (EUA), Charlie Brown Jr, Ultraje a Rigor, Ira e Plebe Rude.
[+]Assista a matéria gravada durante o a festa do projeto Trama Universitário:
*(Clique aqui para fazer o download do EP)*(arquivo.rar)
[+] Infos sobre Movéis Coloniais de Acaju em:
www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br
=)
1 Comments:
nunca é tarde para se descobrir o bom, porém, já usado. ótimo achado!
encantador o som da movelaria.
By Anônimo, at 10:37 PM
Postar um comentário
<< Home