quinta-feira, 24 de maio de 2007

Ação Educativa no Studio Clio :: Porto Alegre/RS



Nessa sexta-feira, dia 25 de maio, às 19h, o Artista Luis Flavio “Trampo” integrante do Núcleo Urbanóide, coletivo que reúne grupos que intervêm nas ruas de nossa capital, apresenta no Studio Clio o projeto que foi desenvolvido para a Exposição essa Poa é boa que acontece de 30 de agosto a 2 de dezembro de 2007, em Porto Alegre.

O projeto do Núcleo Urbanóide divide-se em três ações, uma instalação na antiga fábrica no DC Shopping, a confecção de uma obra permanente no bairro Navegantes e uma demonstração sobre grafite e intervenção urbana em uma escola pública.
A instalação pretende construir uma pequena cidade dentro da antiga fábrica com ruas, casas, placas, antenas e, até mesmo, barulho urbano. Através dessa instalação os artistas mostrarão para os visitantes qual a concepção que eles têm da cidade.
As duas outras ações do projeto serão realizadas fora do ambiente do DC Shopping e vão interagir diretamente com a comunidade. Estão previstas a pintura de uma empena cega - fase externa de uma edificação que não possui aberturas - e uma demonstração que visa desmistificar a figura do artista para alunos de uma escola da região.
A empena cega será a obra permanente que o Núcleo deixará como contribuição artística para o bairro
O Núcleo Urbanóide é uma organização de artistas e produtores que desenvolve e executa projetos culturais, contribuindo para a transformação social através da Arte.


STUDIO CLIO ::
Rua José do Patrocínio, 698 Cidade Baixa - PORTO ALEGRE/RS

[+] em: fotolog.com/nucleourbanoide