terça-feira, 8 de abril de 2008

Nouvelle Vague



Nouvelle Vague transforma hits dos 80 em bossa nova

O mais novo destaque da cena musical francesa é o projeto Nouvelle Vague, de Olivier Libeaux e Marc Collins -produtor por trás do projeto Volga Select, da descolada Output Recordings.

No álbum de estréia, "Nouvelle Vague", a dupla convida sete cantoras para regravar clássicos da cena gótica, punk e rock do final dos anos 70 e começo da década de 80. Tem Joy Division, Depeche Mode, The Clash, The Cure, Dead Kennedys e The Undertones, entre outros.

São as músicas favoritas dos produtores, que recriam covers em atmosfera leve e totalmente bossa-nova. É uma trilha perfeita para o verão 2005. Supergostoso e brasileiro. Bom do começo ao fim.

"A idéia era esquecer o background punk e new-wave de cada canção, manter os acordes principais das músicas e trabalhar com jovens cantoras que nunca tivessem escutado as versões originais", explica o material de divulgação do álbum.

Com sambinhas e batucadas, "Nouvelle Vague" abre com "Just Can't Get Enough", do Depeche Mode. Depois vem "Love Will Tear US Apart", do Joy Division, em clima de tarde na praia, com direito a sons de onda do mar e até barulho de futebol. Nos vocais das faixas de abertura, a cantora Eloisia, brasileira radicada em Paris. *(Fonte: erikapalomino.com.br)*



Nouvelle Vague - "Dancing With Myself"







[+] infos:


www.nouvellesvagues.com

Marcadores:

1 Comments:

  • Eu quero esse disco...HAAAA!!!!

    Vanelle

    By Anonymous Anônimo, at 8:47 AM  

Postar um comentário

<< Home