quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HUMANI REGGAE - 2009

A banda Humani de Florianópolis constituiu-se ao longo do ano de 2008. Formada por brasileiros e argentinos, representa a diversidade cultural contida na ilha de Santa Catarina. Seus integrantes uniram-se com o propósito comum de propagar mensagens de conscientização através da levada do Reggae, ritmo que melhor se adequou a tal propósito e pelo qual os músicos mais se identificavam.


O objetivo principal é transmitir às pessoas aquilo que se tem aprendido através das vivências cotidianas, experiências que podem servir para exemplificar condutas engajadas com o crescimento e amadurecimento como seres humanos e formas mais conscientes de se portar perante os demais e perante natureza.


A união do grupo se intensifica ao longo destas vivências e é certamente influenciada pela energia natural de Florianópolis, a qual é também fator importante na constituição das harmonias e das letras das músicas. As letras, aliás, são um tema caro à banda e sua escrita é pensada e discutida por todos devido à importância que exerce no conjunto das melodias. O reggae executado pela banda, que apesar de seguir a linha “roots” deste ritmo, adquire, junto às letras, características bastante inovadoras, onde a personalidade e a particularidade são marcas evidentes.


A vontade de evolucionar – não no sentido de progresso o qual estamos acostumados a apensar, onde se deve rejeitar tudo em prol de algo totalmente diferente, mas sim de forma a reaproveitar aquilo que é útil para o avanço -, de viver um novo tempo de arte e a idéia de que todas as coisas fazem parte de um único todo aproximam a banda do ideário Maia.

Por isso, o Hunab ku como emblema. O objetivo é, portanto, a busca por uma conduta mais consciente, mais harmônica e mais conectada com os nossos verdadeiros propósitos, uma conduta sobretudo mais humana; mais HUMANI.







(Groundation e HUMANI, no backstage, Bar Opinião - Poa - RS)




HUMANI é:


Tribah ( voz )

Endrigo "Guigo" Ferreira ( baixo )

Rodrigo Figueroa ( trompete )

Diego "Corôa" Spozaro (guitarra e voz )
Gustavo "Guga" Santos (guitarra )

George Hermes ( teclado ) "Peter"
Gabriel Bahlis ( percussão e voz )

Vito Lorenzoni ( sax )

Rodrigo Luz ( bateria )

Humani - Na Estrada 2009 - Youtube










- CD Humani (estúdio):


*
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD*
(arquivo.Rar)





[+] Infos:


PRÓXIMOS SHOWS:

* 17 de Outubro, sábado
11ª FENAOSTRA
Centrosul - Floripa - SC

* 1º de Novembro, Domingo (feriado)
KY-MANI MARLEY em Floripa - Abertura Humani
Life Club - SC 401 - Floripa - SC

* 09 Janeiro de 2010, Sábado
HUMANI e "Ariele"
Bar Drakkar - Lagoa da Conceição Floripa - SC


Canal HUMANI no Youtube:
http://www.youtube.com/user/humanireggae

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55690424

CONTATO:
Universo Musical Produtora
fone (48) 9171.0307 (Pablo)
Florianópolis - SC

www.humani.com.br
humanireggae@live.com

MYSPACE:
www.myspace.com/humanireggae

Marcadores: , , ,