10 Anos de Stones Throw
por Tetê Tavares
A Stones Throw tem uma história bem pessoal. O selo nasceu de um esforço de Chris Manak, mais conhecido como Peanut Butter Wolf, em lançar as produções de Charizma, seu parceiro que morrera tragicamente em 1993. Segundo Manak, a morte do amigo colocou sua vida em perspectiva, o que o levou a tomar uma decisão: a música da dupla deveria ser ouvida. Depois de três anos de trabalho, em 1996 saiu o primeiro release da Stones Throw Records, "My World Premier", da dupla Charizma e Peanut Butter Wolf. O nome do selo é uma homenagem à época em que produziam juntos e costumavam se divertir com as expressões usadas pela mãe de Chris. “Stones Throw” era uma delas e significa algo como uma curta distância.
Mas não foi um curto caminho até aqui. A gravadora que está completando 10 anos como o lar do hip-hop experimental fez escolhas bastante arriscadas para chegar onde está. Baseada no lema “do it yourself”, a Stones Throw é fruto de um trabalho pessoal de Chris Manak, algo que ele faz questão de deixar bem claro. No site do selo existe uma seção onde ele conta sua história e diz: “Pode ser que eu fique rico um dia, mas será uma conseqüência indireta por lançar o que eu acredito ser boa música.”
E talvez as suas escolhas pessoais sejam mesmo a única razão para encontrarmos em um mesmo lugar projetos e artistas como Brakestra, Jay Dee/J Dilla, Jaylib, J. Rocc, Roc C, Madlib, Madvillain, Quasimoto, Yesterdays New Quintet, Oh No, MF Doom, MED/Medaphoar e outros.
Para celebrar o time unido nesses 10 anos de estrada, a Stones Throw está lançando sua primeira compilação, reunindo o que fizeram de melhor durante todo esse tempo. Difícil dizer quais são as maiores pérolas ou o que ficou de fora (são tantos!) mas vale a pena destacar a presença do primeiro release do selo, mencionado ali em cima. Além disso, a compilação também inclui algumas faixas que nunca saíram em CD, como "Figaro (Remix)" de Madvillain e "Blind Man (Rap Version)" de Cut Chemist & MED. "Stones Throw: Ten Years", tem duas versões, CD e um pack com dois LPs e já está disponível para compra nos Estados Unidos. Na Europa, será lançado na próxima segunda-feira.
Stones Throw: Ten Years
1. Jaylib - The Red
2. Peanut Butter Wolf - In Your Area feat. Planet Asia
3. Quasimoto - Low Class Conspiracy
4. Madvillain - America's Most Blunted
5. J Dilla - Two Can Win
6. Wildchild - Knicknack feat. Percee P and M.E.D.
7. Cut Chemist & M.E.D. - Blind Man
8. Fabulous Souls - Take me
9. Co-Real Artists - What about you?
10. Charizma & PB Wolf - My World Premiere (12 Version)
11. M.E.D. - Bang Ya Head
12. Oh No - Move Pt. 2, feat. J Dilla and Roc C
13. Madlib - The Payback
14. Dudley Perkins - Falling
15. Kazi - A.v.e.r.a.g.e.
16. Koushik - Be With
17. Yesterdays New Quintet - Sunrays
18. Aloe Blacc - Arrive
19. Madvillain - Figaro (Madlib Remix)
20. Homeliss Derelix - Survivin' the Game
21. Lootpack - Whenimondamic
22. Gary Wilson - Gary's in the park
23. Stark Reality - Comrades & Dreams (Wolf's Stones Throw 101 mix)
24. Mr. Magic - Coast to Coast (Edan Edit)
25. Funkaho - Bootay
http://www.stonesthrow.com/
http://www.rraurl.com.br/
----------------------------------------------------------------------------------------
Não tenho parado em casa, e meu slsk não serve pra nada. Por isso, dessa vez não to disponibilizando o disco pra galera baixar.
Mas como vcs podem ver, tem só os clássicos.
Então.. tá molezinha, né! no slsk dá pra achar fácil.
Enjoy!
Orquidea..
Enjoy!
Orquidea..
1 Comments:
no sarava club, da pra baixar o disco.
fiquei com preguiça...
vai la.. custa nada, po:
http://saravaclub.blogspot.com/
Eh noiz, sapinhooo!
By Verônica Orquídea, at 4:27 PM
Postar um comentário
<< Home