quarta-feira, 19 de julho de 2006

Exposição - O Brasil de Pierre Verger

SE LIGA, QUE ESSA É A ÚLTIMA SEMANA!!

A cultura popular brasileira na década de 1950, retratada pelas lentes do célebre etnólogo francês é o tema da mostra itinerante "O Brasil de Pierre Verger", celebrando os 60 anos da chegada de Pierre Verger no Brasil.
São centenas de fotografias, selecionadas entre as mais de 60 mil que fazem parte do acervo da Fundação Pierre Verger, exibidas impressas em papel e parte editada num audiovisual. O enfoque central é a realidade brasileira no período pós-guerra, evidenciando os fortes contrastes sociais na cidade e no campo.
Entre os perfis da diversidade cultural do nosso povo, você poderá apreciar, por exemplo, as imagens da procissão de Senhor dos Navegantes, da baía de Todos os Santos, da arquitetura da Cidade São Paulo, dos cultos afro-brasileiros, do mercado Ver-o-Peso de Belém do Pará, do Mestre Vitalino de Caruaru e da cachaça brasileira.

MAM Rio de Janeiro - ATÉ 23/07
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Glória
Informações: (21) 2240 4944
http://www.pierreverger.org/br
http://www.mamrio.org.br/

P.S - O link pro download do meu ultimo post (Def Jux Presents I) não ta rolando. Postei do trabalho e o link não entrou. Hoje ainda disponibilizo pra galera. Foi mal....

Orquidea..