segunda-feira, 23 de outubro de 2006

" Contra burguês, baixe mp3!! "

Já dizia o dj do Só Pedrada. =)
É saparadaaa!!!

Assim.. To sem saco nenhum pra net ultimamente, mas o baguio é quente!!.

Depois daquele evento escalafobético que rolou no Copacabana Palace, da poderosa Federação Internacional da Indústria Fonográfica (International Federation of Phonography Industry), a notícias de que os jovens brasileiros de 15 a 24 anos serão o alvo predileto de processos por fazer upload ilegal de músicas, já rendeu polêmica, e claro um sentimento de revolta em nós, consumidores.

O Ministério da Cultura se opôs a inclusão do Brasil nessa lista dos "mais visados", mas nada fez pra fazer valer nosso direito.
O debate foi aberto, a polêmica gerada, pronto!!
O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO, preparou uma petição para ser enviada ao Congresso Nacional, pedindo alteração da Lei de Direitos Autorais.
Eles precisam do apoio da população para que o pedido seja ouvido, portanto chega lá no site da CULTURA LIVRE e se informe. [clique aqui].

Será que custa tanto admitir que o mercado mudou, que a postura e os interesses dos consumidores mudaram?.
Simm!!. Sabemos que custa, né?!.
Mas ai, o comércio de música em suporte físico está ficando cada vez mais ultrapassado. O avanço da tecnologia segue a passos gigantescos, e acompanhar esse avanço é um direito nosso!!. Mais de 80% das pessoas que compraram computadores nos últimos anos foi sim pela internet e foi sim pela facilidade de compartilhar "entretenimento" com outras pessoas. A indústria não pode nos limitar e fingir não enxergar essas mudanças.. Não tem jeito!. As majors precisam se adequar a essa realidade se ainda querem uma fatia desse bolo. Realidade que não está por debaixo dos panos.. tá ai pra quem quiser ver!!.

" É importante que a sociedade civil esteja ciente dos problemas trazidos por essa questão. Estas ações são prejudiciais ao direito constitucional à privacidade, aos direitos do consumidor, ao acesso ao conhecimento, ao acesso à cultura, além de contribuir para uma interpretação ainda mais restritiva da já inadequada lei de direito autoral no Brasil." Joaquim Falcão - Folha de S. P.