segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Exposição de Grafitti - Severo 172 / Lapa - RJ


Tão pensando o que!!!
Rio de Janeiro também tem galeria de arte pros grafitteiros.
Vai veno!!

A mostra Lapajato, iniciativa dos escritores de grafite dos grupos Nação* e TPM**, acontece nos dias 8, 12 e 13 de agosto no espaço cultural Severo 172, que surge na cena carioca a partir de uma antiga garagem na Lapa. O objetivo da exposição é apresentar ao público as novas formas de aplicação da arte do grafite, nas mais diversas superfícies. De móveis a roupas de grife, passando por itens de decoração e performances audiovisuais, todos os objetos presentes no espaço se mostram em harmonia com este elemento da cultura hip-hop. Com a ajuda do escritório de arquitetura de Mauricio Nóbrega, que também apóia o projeto, o grafite transita com leveza e sofisticação entre os diferentes universos propostos.

Vai rolar na terça-feira (8/08), um coquetel de lançamento da exposição Severo 172. Para animar a noite, Ana Bellotto vai assinar as comidinhas temáticas e Alice Pellegatti e Suzy Martins vão chancelar os convidados.
Pena que os comes e bebes são só pra convidados (aii.. esse povo hypado!), mas a exposição rola normalmente ao público até domingo.

Vernissage - Severo 172

Sábado 12/08, das 14h às 24h
Domingo, 13/08/06, das 14h às 22h
Rua Augusto Severo, 172 ˆ Glória
Entrada franca


*Nação Crew - O grupo Nação tem 6 anos e é composto por 14 artistas. O grupo já trabalhou em parceria com empresas, projetos musicais, teatrais, audiovisuais e esportivos. O Nação conquistou parceiros como Teatro do Anônimo, Afroreggae e Caramundo, ONG holandesa que levou dois artistas do grupo para a Holanda, em intercâmbio. Os integrantes do Nação também realizam oficinas de grafite.

**TPM Crew - O grupo TPM existe desde 2002 e é formado por quatro mulheres (Beatriz, a Z; Daniele, a OM; Maíra, a IRA; e Marcela, a Prima Donna), entre 20 e 27 anos, que também lutam por espaço nessa mesma cena. O grupo é bastante plural e as integrantes vêm de universos diferentes: duas são estudantes universitárias, uma é costureira e a outra é mãe; elas moram nas zonas Sul, Norte e Centro.

AZ Produções

Orquidea..
(Ouvindo: Paulo César Pinheiro - O Lamento do Samba :: Estrela Partida)

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home