segunda-feira, 25 de setembro de 2006

1ª Mocotoy – Mostra Coletiva de Toy Art Brasileira em São Paulo




A
Galeria Melissa recebe a partir do dia 16 de setembro a 1ª Mocotoy – Mostra Coletiva de Toy Art brasileira, com cerca de 20 artistas que mais se destacam no design e street art em todo o país. A curadoria da exposição está a cargo de Alessandra Marder da Playmobility em parceria com o designer e artista Beto Shibata.

A cultura da Art Toy encontra-se em plena expansão mundo afora. Superando sua função inicial de entreter o público infantil, os brinquedos começaram a ser reinventados por artistas plásticos e designers e passaram a figurar entre as novas vertentes da arte contemporânea. Materializando diversas referências das linguagens do design, da moda e da arte urbana, a Art Toy conquista cada vez mais admiradores e colecionadores entre o público adulto.

Enquanto a Europa, os Estados Unidos e o Japão movimentam um importante mercado de vinyl toys, o Brasil desenvolve estética própria focada na utilização de materiais alternativos e na produção artesanal. Os bonecos brasileiros criados em tecidos, resina, papel, madeira e materias naturais ganham vida através de técnicas handmade. Suas formas, cores e personagens manifestam um universo lúdico e onírico ao mesmo tempo que ironizam, criticam ou satirizam a realidade da vida pós-moderna.

Os trabalhos estarão expostos a partir do próximo sábado a partir das 15h, e fica em cartaz até o dia 16 de outubro. Boa dica de presente para quem adora os divertidos e coloridos bonecos elaborados por artistas brasileiros.

Artistas Convidados: Andrea de Lelis (SP) / Andrea May (BA) / Ash (SP) / Beto Shibata (SP) / Carla Barth (RS) / Daniel Mazer (PR) / Felipe Yung a.k.a Flip (SP) / Fran Sperb (SP) / Nina (SP) / Nunca (SP) / Paulo Stolfo (PR) / Rodrigo Yokota a.k.a. Whip (SP) / Reis Magos (DF) / Silvana Mello (SP) / Studio Ragdoll (SP) / Sincronica (SP) / Titi Freak (SP) / Toscotoys (SP)
*(Fonte: Site Mais Moda)*


[Infos]:


Galeria Melissa
Rua Oscar Freire, 827
Tel: (11) 3083 3612
Horário de Funcionamento
Segunda às sextas: 10 às 20h
Sábados: 10 às 18h

[+] em:

www.melissa.com.br/mocotoy

=)

1 Comments:

  • Iaee.. fmz?
    Locooo o blog hein?

    Posso linkar vcs lá no meu??


    Outra coisa, estamos lançando uma mixtape, tem o título Vem do Alto.. queria pedir um espaço aqui no seu blog pra divulgar ela.. Depois se puder passa lá no blog passa um pano na mix, se vc achar q vale a pena, fico agradecido por divulgar aqui, valew mesmo..

    Fik com Deus.
    Abraço

    http://rimaddor.blogspot.com

    By Blogger Rodrigo Rimaddor, at 10:43 AM  

Postar um comentário

<< Home