segunda-feira, 24 de julho de 2006

6ª Semana de Cultura Hip Hop em São Paulo

Bom.. lendo as notícias dos jornais de hoje, me veio essa informação.
Não gosto de indicar o que eu não sei direito, mas não custa nada repassar pra galera.
Vale dá um confere na programação.

da Folha Online (24/07/2006 - 11h01)

A partir desta segunda-feira (24), acontece em São Paulo a 6ª Semana de Cultura Hip Hop, organizada pela ONG Ação Educativa em parceria com artistas do gênero. As apresentações e atividades vão até sexta-feira (28) em três espaços: a sede da ONG, a biblioteca Monteiro Lobato e o Sesc Consolação, todos na Vila Buarque, região central da cidade.

O tema desta edição da Semana é "(Re)Pensando o Hip Hop". Além de divulgar essa cultura, mostrando sua história e suas novidades, os eventos têm como objetivo apresentar os resultados de atividades sociais realizadas em comunidades da periferia paulistana.

Batalhas de DJs, apresentações de MCs, break, grafite, e basquete de rua estão na programação, que terá ainda debates --a cada dia, um elemento da cultura hip hop (DJ, MC, break e grafite) será discutido.

É a primeira vez que a programação inclui o basquete de rua. Cada vez mais disseminado, o esporte se caracteriza por partidas acompanhadas de apresentações de DJs e MCs. Há vagas para 14 times, que jogarão com discotecagem dos DJs Bulldog, Nino, Dandan, Márcia e Feijão, acompanhados dos MCs Rapper Pirata e Soneca.

As partidas acontecem na quadra da biblioteca Monteiro Lobato. Para quem se interessar por basquete de rua, vale também acessar os sites da Sebar (Seletiva Estadual de Basquete de Rua) e da Libbra (Liga Brasileira de Basquete de Rua).

O show de encerramento da Semana acontece na sexta-feira, no Sesc Consolação. Os grupos de dança The Funk Men's, Gueto Freak e Back Spin se revezam no break, enquanto o grafite fica a cargo de Tota e Binho. Entre os MCs, haverá apresentação de Contra Versus e uma disputa de freestyle de RF contra Fuá.

Os DJs também terão sua batalha, com Edy contra MF. Diego e Borracha mostram a arte do beatbox.

Veja a programação da Semana de Cultura Hip Hop no site da Folha de São Paulo.

[link para o site]