domingo, 20 de agosto de 2006

Dedico a vocês!!!!

Acabei de voltar de uma viagem a trabalho em Brasília, que me fez cair na mesma reflexão de sempre (que raramente tenho resposta): Qual é o nosso verdadeiro lugar no planeta?.
Noite quente... olhando o céu estrelado da Esplanada, viajando.. divagando em meus pensamentos malucos, dividindo um quarto de hotel com 3 mulheres (uma delas com apenas 1 ano de idade), e percebi que não estou sozinha nesse mundão de meu Deus.
Emocionei!.
Existem mulheres que como eu, tem sede de uma realidade mais igual, que trabalham, trabalham, trabalham.. umas pela mudança do mundo, outras pela simples mudança do seu dia a dia, pelo desejo de uma vida melhor. Mulheres que querem poder exercer seu dom, seu trabalho, seu talento e serem admiradas pelo seu real valor. Não por serem mulheres, e sim por serem seres humanos brilhantes.
Quantas vezes já ouvi por inúmeras razões: "Po, dá um desconto.. é uma mina, né?!" ou "Só podia ser mulher!" (...). Não queremos pouco, não queremos o que consideram suficiente. Queremos o justo, e o justo é muito!!. Não descobri isso agora, apenas percebi com mais clareza o poder, a força e a importância que nós temos. Somos a mola do mundo.. Sem demagogia. Mandando a real mermo.
Quantas amigas passam perrengue pra criar filhos sozinhas, nossas mães... as que sozinhas carregam bandeiras que ninguém tem coragem de assumir. As que estão na cadeira de muitos "homens", as que precisam adotar uma postura rigorosa para serem respeitadas. Eu conheço várias e admiro muito todas elas!. Mães, amigas, companheiras de corre.. as que estão longe, as que estão perto. Que me enchem de orgulho e me fazem acreditar que, de verdade, a luta continua companheiras!!.
Vocês me inspiram todos os dias.
Muito Obrigada!!.
Por isso dedico essa semana a todas as mulheres guerreiras que representam e que lutam pra tornar o mundo mais colorido.
Orquídea...

1 Comments:

  • POETA..
    PO-E-TA...
    P-O-E-T-A!!!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home