segunda-feira, 30 de outubro de 2006

GROUNDATION no BRASIL ("Babylon Rule Dem")


Sim eles estão de volta... 1 ano atras eu pude estar num dos shows que eles fizeram pelo Brasil...Nem posso acreditar que eles estão de volta...como eu poderia descrever o show? Somente em uma palavra: Fodastico!!!!


[+] Um pouco Sobre o Groundation:

*Harrison Stafford (vocal / guitarra)*
Harrison, vocalista do Groundation buscou inpiração para criar o seu estilo próprio passando por países desde Kingston – Jamaica até Zimbabwe, África. Para os que estão bem integrados no mundo do Reggae, Harrisson é conhecido como “Professor”, pois Ensinava no único Curso Universitário de Reggae do Mundo, nos Estados Unidos. Harrison entrou para a banda juntamente com “Iron” Ryan (baixista) no final de 1998, formando o Groundation. Nesse período, a banda se consolidou, com harmonias muito ricas e músicas que tocam no coração.

*“Iron” Ryan Newman (baixista)*
Membro fundador do Groundation, e certamente um dos maiores baixistas de Reggae conhecidos atualmente. “Iron” Conheceu “Harrison” na “Sonoma State University” no final de 1996, até formar a banda em 1998. Uma das maiores virtudes é a sua versatilidade e pleno domínio tanto do baixo acústico quanto elétrico. Recentemente ganhou elogios até de “Aston Barret”, baixista dos “The Wailers”.

*“King” David Chachere (Trompete) *
“King” entrou para o Groundation como músico convidado em 2000, no Show “Tributo a Bob Marley”. Ele constantemente interage com a música, se movendo, dançando, cantando, sendo um dos destaques da banda. Além de tocar Trompete, “King” toca também Percussão, e é backing vocal.

*Marcus Urani (Tecladista/Melódica)*
Um dos membros fundadores do Groundation. Marcus toca piano a 15 anos. Ele foi para a “Sonoma State University” em 1996 para continuar os seus estudos na música, sendo instruído pelo Mundialmente conhecido Pianista de Jazz Jeff Pittson. O piano, orgão e melódica de Marcus dão uma intensidade inigualável ao Som do Groundation, fazendo inclusive uma fusão de elementos do Jazz com o Reggae.

*Jason Robinson (Saxofone, Flauta)*
Quando Jason pega o seu Saxofone é como se ele entrasse numa nova dimensão onde nada pudesse tocá-lo, restando apenas duas coisas funcionando ao mesmo tempo: espírito e música. Jason entrou para a banda antes da gravação do álbum Young Tree. Ele é líder da Seção de Metais do Groundation, e atualmente vive em San Diego.

*Kelsey Howard (Trombone)*
Kelsey é o membro mais jovem dos metais do Groundation. Certamente, sem esse jovem o Groundation não seria o mesmo. Kevin estuda o trabalho do Lendário Trombonista de Reggae “Rico” Rodriguez e do também famoso Don Drummond para melhor capturar aquele som de “raiz”. O estudo da música produzida por grandes mestres juntamente com seus anos de experiência com Jazz na “Sonoma State University” dão a ele um estilo inconfundível. *(Fonte: Surforeggae)*


[+] Discografia (Albuns Oficiais):

- Each One Teach One (2001)
- Young Tree (2002)
- Hebron Gate (2002)
- We Free Again (2004)
- Dub Wars (2006)
- Upon the Brigde (2006)


[+] Veja alguns videos:

- Groundation - Another Tribute -


- Groundation - Seattle Chop Suey Reggae - (Ao Vivo)



[+] Veja por onde vai passar a
turnê na América do Sul:

01/11 - São Paulo (EXPRESSO BRASIL, 23h00)
02/11 - João Pessoa (ESPORTE CLUBE CABO BRANCO, 22h00)
03/11 - Porto de Galinhas (BOATE MURU MURU, 23h00)
04/11 - Fortaleza (BIRUTA, 23h00)
05/11 - Brasília (ACADEMIA DE TÊNIS, 22h00)
08/11 - Buenos Aires (NICETO, 22h00)
09/11 - Porto Alegre (BAR OPINIÃO, 22h00)
10/11 - Florianópolis (LIC - LAGOA IATE CLUBE, 22h00)
11/11 - Curitiba (MASTER HALL, 23h00)
12/11 - Osasco/SP (FLORESTA, 21h00)
14/11 - Rio de Janeiro (CLUBE HEBRAICA, 23h00)

Quem já viu sabe do que eu estou falando...quem não teve oportunidade de ir ou não conhecia aproveita a oportunidade, pois show no nível desses caras nunca vi melhor.

[+] Confira mais no Site Oficial: www.groundation.com


E mais...

Dias 6 e 7 de dezembro ja estão confirmadas as datas da gravação do DVD do grupo Israel Vibration (somente) em PORTO ALEGRE!! Isso mesmo...gravação do DVD em Porto Alegre.

Já está confirmada a vinda do Midinite ao Brasil, que está prevista para janeiro de 2007, ainda sem datas e locais de apresentação definidos.

Agora é aguardar pra ver...(em breve mais informações)

"Babylon Rule Dem"

See.ya

Camila

=)

5 Comments:

  • Não ouvi e não gostei.

    By Blogger Alan com um L só, at 4:51 PM  

  • estarei presente no RJ!

    By Blogger Tamenpi, at 9:39 PM  

  • Estive no primeiroque eles fizeram aqui em SP,e no dia 01/11 tb, tenho uma coisa só a falar, é muita Vibe estar ouvindo o som desses caras ao vivo !!!!!

    By Blogger Magno, at 2:53 PM  

  • onde vc viu a informação sobre o Israel Vibration em POA ?

    By Anonymous Ney Anderson, at 2:05 PM  

  • Ney...meu irmão ja havia comentado comigo sobre a possivel gravação do dvd aqui em Porto....logo depois lá pelo mes de maio eu ouvi numa radio local o locutor falando sobre o assunto...esses dias visitando o site do Opinião vi que era verdade mesmo...segue o link abaixo da agenda do Opinas:

    http://www.opiniao.com.br/portal/uagenda.asp?mes=12&ano=2006

    bjos!!

    By Blogger Camila.Jabuticaba, at 3:01 PM  

Postar um comentário

<< Home